terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vida no Mato Conexões Contemporâneas - Rede Nacional Funarte Arttes Visuais 2011 8ª edição

Projeto Vida no Mato – Conexões Contemporâneas, em parceira com a Funarte e a universidade Federal de Roraima para uma reflexão sobre a temática através da arte. As ações se darão com o intercâmbio de artistas e produtores de Mato Grosso e Roraima, com objetivo de formar e qualificar novos artistas, a difusão artística, e a conscientização da importância da prevenção do ambiente que se vive, a intenção é gerar novos conhecimentos, mas ao mesmo tempo construir sobre as experiências adquiridas a preservação ambiental, além da disseminação das artes visuais. 

Essa tendência da ARTE que se utiliza a linguagem da instalação e de intervenções artísticas para sensibilizar sobre questões pertinentes no nosso cotidiano, é inovadora, o homem é em sua essência um ser que cria e estabelece relações diversas, as obras de artes são partes de uma singularidade e refletem os aspectos da vida em sociedade. 


Artistas renomados como Gervane de Paula, Lucrécia Dilda, e Renato Jose , e também produtores Culturais como Lígia Viana, Adnilson da Silva, dos movimentos sociais, juntamente com alunos da Universidade Federal de Roraima, mais o público periférico de Boa Vista irão vivenciar e sentir esse momento para disseminar através artes contemporâneas, em favor de um bem comum que é a valorização e preservação do meio ambiente. 




Artistas pláticos Silvio Vilasi e Gervane de Paula em intervenção em bancos de praça, localizados no espaço próximo ao Centro Cultural da Orla Taumanan



Artista Plástico Renato José e acadêmicas do curso de artes Visuais, Andrea e Clarice. 

Acadêmico Ismael Kauê, Artista Plástica Lucrecia Dilda e a professora da UFRR Dayana Soares 



Montando a Exposição Vida no Mato - Gervane de Paula, Andrea Lima, Lucrecia Dilda e Silvio Vilasi

Os trabalhos realizados nesse evento foram publicados na 8ª edição do " Rede Nacional Funarte Artes Visuais 2011"


Capa da publicação


 Fotos registradas na publicação 1
 Fotos registradas na publicação 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário